Blog
Slide background

Uma cirurgia na coluna, por mais simples que seja e com sucesso absoluto, é algo que precisa de cuidado no pós-operatório para a que a recuperação seja completa. É necessário que não haja uma má cicatrização, ou movimentação dos parafusos colocados para o procedimento não ter sido em vão.

Os três maiores cuidados que o paciente precisa ter são:

- Não levantar pesos;

- Não dirigir;

- Não realizar movimentos bruscos.

Mesmo que a dor tenha sumido, estes atos só podem ser feitos depois da orientação médica. Os exercícios indicados pela fisioterapia também irão dar uma agilidade no tempo da recuperação e fortalecer a coluna para o futuro. Já os medicamentos receitados são importantes para aliviar as dores após a cirurgia.

Além destes cuidados genéricos, cada tipo de cirurgia na coluna precisa de atenções distintas. A operação cervical, por exemplo, precisa de uma cautela especial no pescoço para que não haja movimentos rápidos ou repetitivos e ter calma ao subir uma escada. Já se o procedimento foi feito na parte torácica não é recomendável ficar sentado na mesma posição por mais de uma hora. Caminhadas curtas de até quinze minutos, em ambientes planos, por outro lado, são aliadas na recuperação após dois dias da cirurgia.

Por fim, se a operação foi na região lombar os especialistas aconselham, junto com a caminhada curta e em lugar plano, apoiar uma almofada ou travesseiro nas costas sempre que for sentar, porém não é recomendável ficar sentado, deitado ou de pé por mais de uma hora seguida.

Em caso de dúvidas sobre problemas de coluna, entre em contato para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso! 

Slide background
Slide background

L&L Ortopedia

telefone

R. Coronel Irineu de Castro, 43 - Cj. 1102
Jd. Anália Franco - São Paulo, SP
03333-050
Como chegar

Hospital Sírio Libanês

Hospital Sírio Libanês

telefone

Rua Dona Adma Jafet, 115
Bela Vista - São Paulo - SP
01308-050
Como chegar

Horário de atendimento

Segunda-feira: Das 8:00 às 12:00 | Das 19:30 às 21:00

Terça-feira: Das 8:00 às 12:00 | Das 19:30 às 21:00

Quarta-feira: Das 19:30 às 21:00

Quinta-feira: Das 19:30 às 21:00

Sexta-feira: Das 8:00 às 12:00