Blog
Slide background

Com o avançar da idade é comum que mais dores apareçam pelo corpo. Os ossos e as articulações vão se desgastando e a fraqueza muscular aumenta. Uma das regiões mais afetadas é a coluna vertebral, estrutura flexível formada por várias vértebras que sustentam nosso corpo.

Entre as dores mais comuns nas colunas de idosos estão a fraturas por osteoporose e a estenose de canal. A osteoporose é a perda de cálcio nos ossos, que gera fraqueza e aumentando o risco de fraturas. Já a estenose ocorre quando há o estreitamento do canal por onde passam os nervos. O idoso também sente uma fraqueza, localizada nos membros abaixo do quadril, e o tronco tende a ficar encurvado quando está de pé.

A osteoartrite é outro motivo significativo de dor na terceira idade. Ela acontece quando há degeneração das cartilagens e as articulações ficam mais rígidas, atrapalhando o movimento do corpo e gerando incômodos na coluna durante o dia.

O tratamento dessas dores na coluna é feito, normalmente, com remédios prescritos por um médico especialista. Analgésicos e medicamentos ricos em cálcio são os mais recomendados. Além disso, é importante manter uma alimentação saudável, realizar exercícios e alongamentos que auxiliam a flexibilidade e o fortalecimento muscular e ósseo nesta fase da vida. Manter uma postura correta, tanto no momento de dormir quanto ao longo do dia, também ajuda a prevenir as dores.

Em caso de dúvidas sobre problemas de coluna, entre em contato para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

Slide background
Slide background

L&L Ortopedia

telefone

R. Coronel Irineu de Castro, 43 - Cj. 1102
Jd. Anália Franco - São Paulo, SP
03333-050
Como chegar

Hospital Sírio Libanês

Hospital Sírio Libanês

telefone

Rua Dona Adma Jafet, 115
Bela Vista - São Paulo - SP
01308-050
Como chegar

Horário de atendimento

Segunda-feira: Das 8:00 às 12:00 | Das 19:30 às 21:00

Terça-feira: Das 8:00 às 12:00 | Das 19:30 às 21:00

Quarta-feira: Das 19:30 às 21:00

Quinta-feira: Das 19:30 às 21:00

Sexta-feira: Das 8:00 às 12:00