A cada ano que passa, observamos que as crianças frequentam a escola cada vez mais novas, e por períodos maiores; e tanto na escola quanto em casa passam um bom tempo sentadas fazendo lição, lendo ou até mesmo desenhando.
Sentar de maneira incorreta, sobrecarrega a coluna vertebral, favorecendo o aparecimento de dores lombares, e nos dias atuais estamos observando um aumento no número de jovens com estas queixas e uma associação com o desgaste precoce em seus discos intervertebrais.
Nossas crianças e jovens passam um bom tempo, talvez maior do que lendo um livro na frente do computador, ou em vídeo games, o que também contribuem para o problema citado acima.
Todos nós devemos nos unir e orientar nossas crianças e jovens a fim de que sentem de maneira adequada, quando estivermos por perto, pois assim estaremos ajudando a prevenir problemas futuros.
É importante enfatizar que dores na região da coluna que não melhoram em três dias, ou que causem restrições devem sempre ser avaliadas por um especialista.