A lombalgia é a dor no final das costas, na região conhecida como lombar, que também pode provocar dor que se irradia para as nádegas e para as pernas, causando incômodo e limitação ao paciente. A lombalgia...
A lombalgia é a dor no final das costas, na região conhecida como lombar, que também pode provocar dor que se irradia para as nádegas e para as pernas, causando incômodo e limitação ao paciente. A lombalgia, que na maioria das vezes é aguda, pode acabar se tornando crônica. Entenda a diferença entre as duas:
- Lombalgia aguda: quando a dor nas costas está presente há menos de doze semanas, resultado de questões como má postura;
- Lombalgia crônica: quando a dor nas costas já dura mais do que 12 semanas, e nem sempre tem sua causa identificada.
A dor nas costas pode ter muitas origens, sendo elas originadas na coluna ou não, problemas em órgãos internos como: rins, pâncreas, estomago podem gerar dor nas costas, também não podemos esquecer das doenças tipo reumatismos, como espondilite anquilosante no homem e a artrite reumatoide nas mulheres como causa de dor nas costas.
Também temos os casos onde a causa vem da coluna como: artrose, hérnias de disco, sobrecargas entre outras situações.
Por este motivo sempre e recomendado que dores nas costas que não melhoram com mais de 3 a 5 dias com uso de analgésicos simples como a dipirona ou o paracetamol necessitem de uma avaliação de um especialista, pois sem duvida a melhor maneira de evitar que uma dor lombar aguda se cronifique e tratando a causa da dor, e esta causa so pode ser avaliada com uma avalição clinica, exame físico e quando necessário exames de imagem.
Não acredite na história que dizem que e só uma dorzinha, procure sempre uma avalição especializada.
No inicio é mais fácil o tratamento. Lembre-se e a sua saúde
Em caso de dúvidas sobre problemas de coluna, entre em contato para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!
(11) 2672-2024 / (11) 2076-1069