A dor lombar afeta, já afetou, ou virá a afetar 80% das pessoas do mundo. Ela é classificada como dor na porção mais inferior das costas, conhecida como região lombar, podendo ser tanto aguda quanto crônica...
A dor lombar afeta, já afetou, ou virá a afetar 80% das pessoas do mundo. Ela é classificada como dor na porção mais inferior das costas, conhecida como região lombar, podendo ser tanto aguda quanto crônica. Muitos são os problemas que causam dor lombar, dentre eles podemos citar:
- Má postura;
- Inflamações ou infecções;
- Fraturas e lesões;
- Outros tipos de problema na coluna, como hérnia de disco;
- Artrose;
- Sedentarismo;
- Trabalho repetitivo.
- Tumores.
- Tabagismo.
Um paciente com dor lombar também poderá apresentar outros sintomas, como dor que pode se irradiar para as nádegas ou para as pernas, o que pode resultar em fraqueza e dificuldade de fazer movimentos simples como subir um lance de escadas.
O diagnóstico será feito com o histórico do paciente, relato de sintomas, exame físico, além de exames de imagem como raio-x e ressonância magnética. Na grande maioria dos casos a dor lombar se caracteriza por uma sobrecarga mecânica, sendo resolvida em sua maioria com medicamentos simples, perda de peso, início de atividades físicas, reabilitação com fisioterapia, RPG, Pilates, Acupuntura como ajuda no controle da dor.
Mas lembrando sempre, dor nas costas que não melhora, que esta associada a febre, emagrecimento não desejado, impacto na qualidade do sono ou que irradia para as pernas, necessita de uma avaliação rápida do especialista.
Em caso de dúvidas sobre problemas de coluna, entre em contato para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!
(11) 2672-2024 / (11) 2076-1069